• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Mensagens Bíblicas

Geral

Somos mais que vencedores!

09/04/2014 às 17:53h
Quer ouvir esta mensagem? no final da mensagem clique em PLAY

Somos mais que vencedores!

Essa semana eu estava em minha casa, cantando baixinho um hino antigo, do cantor Joel Falcao.  Na verdade eu estava sussurrando, quando, de repente, a letra do hino prende minha atenção. Eu cantava “O crente fiel não desiste, nas lutas começa a cantar, o inimigo vê isso e foge, não pode um fiel derrotar.”

Comecei a refletir... Quantas e quantas vezes enfrentamos situações que nos levam a pensar que está tudo acabado, chegamos a pensar que não teremos forças para continuar e vencer. Porém, quase que inconscientemente, nós cantamos, louvamos ao Senhor. Cantamos as vezes sem nem perceber. Porém, no mundo espiritual, a guerra está travada. E nesses momentos que louvamos ao Senhor, o Espírito Santo, que é quem nos induz a louvar ao Senhor, nos reveste de autoridade, de poder, anima nossas forças e nos faz levantar a cabeça e prosseguir. Por isso que o inimigo não nos vence. Ele tenta. Ele lança seus dardos inflamados a todo instante, para nos atingir e nos derrubar.

Porém, uma vez que entregamos nossas vidas ao Senhor, e nos colocamos debaixo de sua proteção, o inimigo de nossas almas não conseguirá nos vencer.  “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” 2 Coríntios 4:8-9

Diante disso, eu aprendo que Deus usa todas as circunstancias de nossas vidas para nos provar que vale a pena confiarmos nEle, sermos totalmente dependentes dEle.

Não estamos isentos de lutas, dificuldades. Não estamos isentos nem de pecar. Em 1 João 2-1, temos o aconselhamento para não pecar. Devemos fugir do pecado, da aparência do mal. Mas, “ se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”

As dificuldades que enfrentamos, as lutas, servem para nos aproximarmos mais de Deus. Como explicar que, mesmo em meio a tantas dificuldades, a tantas provações, nós conseguimos louvar a Deus? Como diz o hino do cantor Samuel Mariano, “é mistério”. É coisa pra crente. Pra quem acredita, confia no Deus que serve.

Em João 17 lemos a oração de Jesus pelos seus discípulos, por nós. Meu Deus! Estamos debaixo dessa graça, debaixo dessa proteção. O Senhor Jesus rogou ao Pai por nós. O Espírito Santo intercede por nós.

Então o que podemos esperar? Diante de tudo o que nos sobrevém, podemos dizer que “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que os amou.” Romanos 8:37

Não podemos permitir que nada neste mundo venha nos afastar de Deus. Somos falhos, somos pecadores. Mas nós reconhecemos e aceitamos o maior sacrifício já feito neste mundo. A morte de Cristo, o seu sangue derramado para nos salvar.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus... Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4, 6, 7,13.

Claudivania Gomes Lima

Assembléia de Deus – templo sede

Cuiabá - MT

--------