• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Mensagens Bíblicas

Geral

Quem tem ouvidos ouça, busque a palavra de Deus, por Danilo Miranda

26/07/2014 às 15:47h

‘’Havendo Deus, antigamente, falando, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós  falou-nos, nestes últimos dias, pelo filho, a quem conquistou herdeiros de tudo, por que fez também o mundo .’’Hebreu 1:1-2.

Certo homem estava se balançando suavemente na cadeira de balanço, com os olhos fechados e os fones nos ouvidos.

                Outro caminha pela rua sem pensar em ninguém e em nada: estava embriagado com a música vinda de seu smartphone.

               Este tem sido o sonho muitos: não ter de ouvir o que acontece em volta de nós, o que que nos incomoda e enfada.

               Alguns pensam: “Pelo menos podemos ouvir o que gostamos sem nos preocupar com ninguém”.

    Mas isso não é um meio de intensificar nosso isolamento?  Não aumenta nossa tendência de nos isolar do mundo? A nossa volta e de alimentar nosso egoísmo? Quando Jesus Cristo tinha algo importante para explicar, em geral acrescentava a frase: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça .

               Há coisas que precisam ser ouvidas, mesmo que não nos agradem.

               Essa é a razão mais importante por que devemos ouvir quando Deus é que, fala.

Ele tem várias maneiras de comunicar-se conosco.

O primeiro é por meio da criação, como o Salmo 19 demonstra tão claramente.

  Outra maneira que Deus fala conosco é pelo evangelho: A fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Finalmente usa as circunstâncias que Ele permite surgir em nossa vida como meio para falar conosco.

               Compete a nós dar a devida atenção e ouvir-Lhe a voz toda vez que Ele falar.

Danilo Miranda