• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Mensagens Bíblicas

Geral

Os Bem Aventurados

por Claudinho Santos
01/09/2014 às 22:10h

Existe sempre uma porta aberta no reino dos céus para os bem aventurados. Estes nada precisam forçar para que as portas se abram diante deles. Para os bem aventurados as portas são automáticas. São bem vindos ao reino dos céus. (Mt. 5).

Bom, não pense que estamos falando daqueles que as pregações de hoje determinam como bem aventurados, ou seja, os que tem fama, abundancia de bens, que têm os carros do ano, mansões, os que não têm problemas na vida; tudo é perfeito e a porta tem que abrir (nem que tenha que mudar a Palavra de Deus)!!…

Não pense que estamos falando, também, daqueles que não espirram porque uma gripe pode ser sinônimo de maldição. Nem daqueles que, para serem bem aventurados, logo devem chegar ao poder, etc e tal. Não, não são destes “abençoados” que estamos falando.

Nem estamos falando de quem não pode chorar, uma vez que, de acordo com o evangelho de hoje, os bem aventurados devem demonstrar força, nem seja mencionado ali a palavra fraqueza. Também não estamos falando de quem não tem dinheiro, uma vez que um bem aventurado, no conceito dos púlpitos de hoje, deve ser rico.

Não estamos falando de quem é poderoso de espírito; de quem resolve tudo na força do braço como num ring de “vale tudo’.

Não pense também que estamos falando de quem já está farto de justiça, alguém acima da lei, acima do bem e do mal. Nem estamos falando daqueles que ignoram o perdão, o amor, a compaixão para com o próximo.

Não estamos falando daqueles “bem aventurados” que possuem tudo, menos um coração limpo.

Nem também estamos falando daqueles que jamais serão perseguidos nem injuriados porque não podem ser contrariados, são os donos da verdade.

Ora, de quem estamos falando então? Quem são os bem aventurados?

Na cultura do reino de Cristo, os bem aventurados não precisam de bens materiais para exibirem como troféus de bem aventurança. Para Jesus, os bem aventurados não precisam de muito de dinheiro, nem de fama, etc.

Um bem aventurado não é aquele que já está “farto de tudo”, mas sim aquele que precisa. E, precisa de qualidades eternas de Cristo e não de coisas temporais. Contudo, não seja maldito aquele que possua bens, desde que estes bens ou o amor a estes bens e demais orgulhos NÃO os afastem de Cristo.

Um bem aventurado precisa de humildade, precisa ter fome e sede de justiça, precisa de mansidão e de misericórdia e precisa ter um coração limpo do reino dos céus, onde tudo é eterno. Um bem aventurado é aquele para quem Jesus prometeu prosperar. Mas, não se preocupe, se por causa disso você seja injuriado, perseguido, mentirem disserem todo mal contra você. Não se assuste com estas coisas, continue firme, alegre e regozijando-se porque a sua prosperidade será maior ainda. Isso já havia acontecido com os profetas que viveram antes de nós.

Nos dia de hoje causa um certo impacto ouvir o evangelho ser pregado assim. Mas é assim que é a cultura do reino dos céus.

Podemos fixar nossa mente agora, numa daquelas portas automáticas de prédios os quais visitamos, lembra, de quando a gente pisa naquele tapete a porta se abre em nossa frente AUTOMATICAMENTE e, podemos seguir sem que precisemos de um pé-de-cabra (como se fala aqui no Brasil), nem precisamos de sinos ou campainhas, nem mesmo de chaves, não é mesmo? Pois é, se você é mesmo um bem aventurado, seja bem vindo ao reino dos céus!! Amém??

Saiba mais >>>> Vamos ver o que dizem as escrituras acerca disso: (Mt. Cap. 5; Lc 6:20, Jesus no Sermão da Montanha).

Desejo uma leitura bem aventurada e uma próspera meditação.  Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

“1  E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

2  E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

3  Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

4  Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

5  Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

6  Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

7  Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

8  Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

9  Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

10  Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

12  Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”.

COMPARTILHE A VONTADE E AJUDE MAIS ALGUÉM A SER BEM AVENTURADO TAMBÉM!!!