• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Mensagens Bíblicas

Geral

PROVAÇÕES E PROMESSAS

27/12/2012 às 02:53h

“Deste modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não ouviram a Moisés, por causa da ânsia do espírito e da dura servidão.” Êxodo 6.9

Lendo essa passagem bíblica, pude comparar a situação em que vivia o povo de Israel com a nossa.
 
O Senhor, através de Moisés, estava prometendo resgatar o povo de Israel da servidão do Egito, estava lhes prometendo também tomá-los “... por meu povo e Eu serei vosso Deus...”
 
Porem, a vida que os israelitas levavam era tão árdua, as aflições eram tantas, que eles não conseguiam acreditar nas promessas de Deus. “...mas eles não ouviram a Moisés, por causa da ânsia do espírito e da dura servidão.”
 
E muitas vezes conosco não é diferente. Há momentos que a situação em que vivemos é tão difícil, tão dolorosa, que já não conseguimos acreditar nas promessas de Deus. E mais: muitas vezes, quando estamos sem forças, Deus nos renova, nos sentimos fortes e já enxergamos a vitória... e aí as lutas aumentam.
 
Foi o que aconteceu com os israelitas. O povo estava sofrendo na escravidão. Deus chama a Moisés e lhe diz que seria usado para libertar a Israel. Após Deus demonstrar seu poder, Moisés vai até Faraó, na esperança de que ao falar, o rei do Egito simplesmente deixaria o povo ir. Mas o que aconteceu? O povo recebeu castigo em dobro. Por esse motivo, era difícil acreditar no livramento.
 
Essa também é a nossa história. Passamos por momentos tão amargos que ficamos incrédulos com a vitória. Porem, Deus, que não muda e não falha, nos ajuda a caminhar, e vai nos fortalecendo e animandonos
 
Quantas e quantas provações que outrora julgamos impossíveis e de repente nos vemos com a vitória nas mãos? E aí nos perguntamos: como venci? “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Isaias 40.31
 
O segredo é confiar e esperar. Faraó não deixava o povo na escravidão por sua própria vontade.
 
O Senhor lhe endurecia o coração. E o povo sofria. E o que Deus fez? O povo do Egito pagou por todas as opressões que fizeram o povo de Israel passar. Faraó perdeu seu filho, perdeu seu exército.
 
O trabalhar de Deus por nós é algo maravilhoso, magnífico! Ele permite sermos provados.
 
Mas ai de quem tocar em seu ungido!! Por isso, não desfaleçamos os nossos corações.
 
A vitória chegará. Estás sendo oprimido? Angustiado? Não temas!! Nem precisa pedir justiça pelos seus inimigos pois é Deus quem nos justifica! Israel padeceu muito, mas só chegou em Canaã quem permaneceu fiel até o fim.
 
Os murmuradores não chegaram. Os desobedientes também não.
 
Portanto, vamos avante! Canaã nos espera. Deus cumprirá suas promessas, pois “...não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura diria Ele e não o faria? Ou falaria e não confirmaria?” Num. 23.19
Confie! Avance! Vença!!!

Fonte: Jesus Comigo