• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Mensagens Bíblicas

Geral

Louvarei ao Senhor em todo o tempo

25/04/2013 às 02:48h

 

 

“Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente em minha boca.”

Salmos 34.1

 

No final de 2012, o coral de nossa igreja (Assembléia de Deus, templo sede), juntamente com a banda de musica e a orquestra apresentaram uma cantata, e quem estava presente pode sentir a glória do Senhor descendo sobre os que ali estavam.

 

Fiquei maravilhada! Podíamos sentir a presença de Deus em cada louvor, ora apenas por

instrumentos, ora um misto de vozes e instrumentos. O céu parecia ter descido sobre nós!!

Esvaziamos-nos de tudo e apenas glorificávamos a Deus!

 

Comecei a meditar no louvor, no quanto é importante louvarmos a Deus, e como o diabo tenta impedir a nossa adoração. Alguns estudiosos acreditam que ele era um ministro de louvor,  quando era um anjo no céu. Se era ou não, a Bíblia não afirma categoricamente, mas o fato é  que ele vivia em um ambiente de adoração a Deus e sabe que no céu continuamente os anjos  estão a cantar Santo, Santo, Santo, é o Senhor dos Exércitos. Como servos de Deus, também sentimos em nossa alma o desejo de adorá-lo. E nosso adversário faz de tudo para impedir.

 

Quantos Salmos não temos sobre louvor a Deus? O louvor é a forma que nós temos de

expressar nossa adoração, nossa gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito por nós. E o mais importante: devemos louvar a Deus não somente pelo que Ele faz, mas principalmente pelo que Ele É: Ele É Deus, Senhor, nosso Redentor, Ele é Aquele que, mesmo sendo nós miseráveis pecadores, nos resgatou, nos redimiu do lamaçal do pecado. Não merecemos nada. O que recebemos de Deus é tão somente pela sua infinita graça e misericórdia. Conforme lemos em Isaias 53.6 “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos.”

 

Então o que nos resta? Adorar esse Deus! Louvar a esse Deus! Porque o louvor nunca cessará. A pregação se encerra aqui na Terra, mas o louvor permanecerá no céu! Que maravilha! Se aqui, ao ouvirmos um louvor ungido, já nos alegramos, nos extasiamos, imagina no céu? Hoje louvamos ao Senhor, sentimos sua presença, mas ainda estamos no mundo, estamos propensos a pecar. Mas no céu não. Lá estaremos sem pecado, transformados em corpo glorioso. Diremos eternamente “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos!!!!”

 

Portanto, vos convido a louvar e adorar a esse Deus todos os dias. Abra a sua harpa e cante!

Ouça hinos e cante! Use seu instrumento para adorar a Deus! Louvemos na luta, como Paulo e Silas. Louvemos na alegria, como Davi.

 

Adoremos a esse Deus. Independente da sua voz, do lugar em que esteja, cante um hino ao

Senhor. Exalte ao Senhor!

 

No Salmo 150, há uma exortação a toda criatura para louvar ao Senhor. O salmista nos convida a louvar ao Senhor por tudo, pelos seus atos poderosos, pela excelência de sua grandeza, nos convida a louvar com toda sorte de instrumentos e finaliza: “Tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor. Louvai ai Senhor!”

 

Esse é meu convite a todos que lêem essa mensagem: vamos louvar ao Senhor!!

 

Tens noção do poder de Deus? Vos convido a meditar no Salmos 18. Que eu e você possamos sempre ler este Salmos, para que, dia após dia, possamos adorar a este Deus que tudo pode, que tudo faz, e que É. Ele é Deus!!

 

Claudivania Gomes Lima

Fonte: Jesus Comigo Grupos