• Receba informações e promoções de nosso site.


 

Mensagens Bíblicas

Geral

A mudança deve começar por mim!!!

24/05/2013 às 11:43h

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos
esfriará" (Mateus 24:12).


Descrevendo os cristãos do primeiro século para o Imperador romano Hadrian, Aristides disse: "Eles amam um ao outro.

Eles nunca deixam de ajudar as viúvas e nem de salvar os órfãos daqueles que os feriram. Quando eles têm alguma coisa, oferecem, com alegria, para os que nada tem.

Se eles vêem um estranho, como se fossem irmãos verdadeiros, os levam para casa. Eles não se consideram irmãos e irmãs na forma habitual, mas pelo Espírito, em Deus."
 

O que nos falta, hoje, para que vivamos o amor verdadeiro ensinado pelo Senhor Jesus? Por que não conseguimos reviver os tempos da igreja primitiva? A Palavra de Deus é a mesma, a unção que ela passa é a mesma, o Senhor da Palavra é o mesmo, só nós somos diferentes!


Está na hora de voltarmos ao início de tudo! Está na hora de, verdadeiramente, abrirmos o coração para o Senhor! Se o mundo é enganoso -- não somos do mundo! Se o ódio e a maldade têm se espalhado por todos os lugares -- em nós habita o amor de Deus! Se os interesses materiais tomaram conta das vidas e até de algumas igrejas -- nós somos espirituais, filhos de Deus, lavados pelo sangue de Jesus na cruz! Se as almas estão perdidas -- nós não estamos mais!



 

Fomos achados e transformados pelo Espírito Santo do Senhor!

E qual a nossa tarefa, então? O que Deus espera de nós?
Precisamos dar um basta na situação. Precisamos dar o primeiro passo para uma mudança total. Precisamos iluminar o mundo envolto em trevas para que nele comece a resplandecer a luz de Cristo, nosso Salvador.


Somos cristãos diferentes daqueles descritos por Aristides?
Não! O Deus daqueles cristãos é diferente do nosso? Não! A vontade do Senhor para nós é outra, por estarmos em uma época diferente? Claro que não! E o que estamos esperando?
Que o nosso irmão comece a viver diante do altar do Senhor?
Que a outra igreja comece a proclamar a verdadeira Palavra e ensinos do Senhor?
 

Creio que a resposta de cada um de nós deve ser a mesma: "A mudança deve começar por mim."